Hay Group celebra parceria com ISCTE Business School

Com o objectivo de preparar as novas gerações para o mundo do trabalho, a consultora global de Gestão tornou-se Alliance Partner do gabinete Career Service da escola de negócios.

Esta parceria estratégica surge no âmbito do plano de formação de soft skills desenvolvido por aquele gabinete e que pretende sensibilizar os alunos para a importância do desenvolvimento das competências sociais e emocionais na preparação do futuro profissional. «Para o IBS Career Services, é crucial a parceria estabelecida com o tecido empresarial, na formação dos alunos da escola e na sua aproximação ao mercado de trabalho», defende Nádia Leitão, coordenadora do IBS Career Services.

O Hay Group participará activamente no mestrado em Recursos Humanos e Consultoria Organizacional, ministrará um workshop sobre Liderança e disponibilizará ainda aos cinco melhores alunos ferramentas de diagnóstico que permitem avaliar as competências sociais e emocionais do participante em ambiente universitário, potenciando assim o seu desenvolvimento. A relação entre as duas organizações permitirá ainda aos alunos visitarem e interagirem com a equipa do Hay Group. Dentro da equipa da consultora, será também nomeado um alumnus da ISCTE BS para integrar o programa de mentoring.

«Identificámos no nosso mais recente estudo sobre as competências críticas para as empresas, que são as soft skills que transformam os bons alunos em profissionais de sucesso no mercado de trabalho», avança Rui Luz, Market Leader do Hay Group Portugal. «Liderança, orientação para o cliente e orientação para os resultados são as necessidades das nossas empresas. O Hay Group, na sua missão de apoiar a transformação da sociedade portuguesa, colabora com as universidades para tornar estas necessidades realidade», acrescenta.