Human Resources de Maio já disponível. Saiba o que os profissionais mais valorizam na escolha do empregador e quais as empresas mais atractivas para trabalhar em Portugal

A edição 125 da Human Resources já está disponível online. O destaque vai para os resultados do Randstad Employer Brand Research, que dá a conhecer o que os profissionais mais valorizam na altura de escolher o empregador e também quais as empresas mais atractivas para trabalhar em Portugal. Mas há muitos mais destaques. Confira o alinhamento completo. 

 

Para além dos resultados do Randstad Employer Brand Research e do testemunho dos vencedores, destaque na edição de Maio para uma grande entrevista à Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca que fala do caminho de transformação que a Administração Pública está a fazer, com as pessoas ao centro, abordando temas como competências de liderança e atractividade para o talento.  Também não faltam as entrevistas a gestores de Pessoas e responsáveis de Comunicação – neste edição com destaque para Fernanda Correia, directora de Recursos Humanos da Norauto, e Diogo Madeira da Silva, director de Comunicação e Relações Públicas da Huawei Portugal.

No habitual artigo do MIT, o destaque vai para “A inteligência artificial e o seu impacto no emprego”; já Jonatham Littman deixa algumas dicas sobre “Como fazer uma utilização mais inteligente do digital no dia-a-dia”; não faltando também os especialistas nacionais, este mês sobre o “Líder informal – a mão invisível da liderança” (Ricardo Caldeira).

Outra entrevista, desta feita com três protagonista – Victor Martins, director da Nestlé Professional Iberia; Vítor Peliteiro, director de Staffing da Randstad Portugal; e João Ferro Rodrigues, director-executivo da Bugle – que partilham por que é que as suas empresas se juntaram para promover uma iniciativa para potenciar a empregabilidade no canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés), tendo como base a plataforma “TalentoXHoreca”.

Nas Boas Práticas, damos a conhecer o que a Prio fez para ultrapassar o maior desafio que enfrentou desde que foi criada, e no Case Study partilhamos como a Proter & Gamble continuou a recrutar, mesmo durante a pandemia.

Em Maio, temos ainda três Cadernos Especiais, sobre Gestão de Talento (Continental, I Have the Power, Noesis e Randstad), Recrutamento e Selecção (Fidelidade, Intelac, Randstad e Vertente Humana) Segurança e Saúde no Trabalho (Novo Banco, Sonae MC e Super Bock Group).

E muito mais, numa edição a não perder.

Confira o alinhamento completo aqui.

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Ler Mais