IBM lança unidade de consultoria dedicada ao Cognitive Business

Esta área pretende ajudar as empresas a transformar os negócios através da computação cognitiva, um novo modelo que inclui uma série de inovações em Analítica, Processamento de Linguagem Natural e Machine Learning.

Mais de 2 mil profissionais de Consultoria especializados naquelas áreas irão colaborar com especialistas de cada indústria para levar as melhores práticas aos clientes. A companhia pretende ainda formar mais 25 mil consultores e profissionais em computação cognitiva ainda este ano.

«A nossa experiência com clientes de vários sectores indica que a computação cognitiva é o caminho para as próximas grandes oportunidades de negócio. Os clientes recolhem e analisam mais dados hoje do que nunca, mas 80% de todos os dados disponíveis – imagens, voz, literatura, fórmulas químicas, interacções sociais – continuam fora do alcance dos sistemas de computação tradicionais. Estamos a elevar-nos a um nível de especialização sem precedentes», sustenta Bridget van Kralingen, vice-presidente sénior IBM Global Business Services.

Através da IBM Cognitive Business, as empresas poderão utilizar as capacidades computacionais de raciocínio e de aprendizagem exclusivas do IBM Watson, o sistema cognitivo em que a IBM investiu mil milhões de dólares para desenvolver inovações cognitivas em várias indústrias.