![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2013/07/ife.jpg)
IFE debate últimas alterações ao Código do Trabalho
A empresa especialista em Formação realiza no dia 9 de Julho, em Lisboa, uma sessão de esclarecimento sobre a Avaliação de Desempenho e o seu impacto na extinção do posto de trabalho.
Tendo em conta as recentes alterações ao Código do Trabalho, no que se refere aos critérios para seleccionar o trabalhador em caso de despedimento por extinção do posto de trabalho, a IFE realiza na próxima semana uma formação para responder a estas e outras questões: Como utilizar a avaliação de desempenho como critério para a extinção do posto de trabalho?
Susana Afonso Costa, sócia da Rui Pena, Arnaut & Associados, especialista em Direito do Trabalho, vai dirigir esta sessão de esclarecimento que terá a duração de uma manhã.
A formação procura dar resposta às seguintes questões: Qualquer tipo de processo de avaliação de desempenho pode ser utilizado? Que modelo de avaliação de desempenho pode e deve ser utilizado? Todos os modelos são legais? Têm de ser informatizados? Quem é responsável pela Avaliação de Desempenho? Como e quando comunicar com o colaborador? Existem riscos deste critério se tornar subjetivo? Como atuar na sua empresa sem correr riscos de se tornar um despedimento ilícito? Que consequências podem as empresas ter perante a ilicitude de despedimentos? Em que situações pode haver suspensão do despedimento?
Mais informações aqui.
Avaliação de Desempenho e o seu impacto na extinção do posto de trabalho
Onde: Lisboa
Quando: 9 de Julho