IKEA aumenta salário mínimo para 700 euros

A empresa de mobiliário e decoração aumentou o salário de entrada, para colaboradores a tempo inteiro, em todas as lojas no país, de 650 para 700 euros brutos mensais, um valor superior ao salário mínimo previsto na lei e ao qual é adicionado o subsídio de alimentação, entre outros benefícios.

 

Esta medida visa impulsionar o mercado para, gradualmente e em conjunto com os diversos parceiros, ir melhorando as condições salariais e de benefícios na área do retalho.

«Esta é mais uma das formas de reconhecermos e retribuirmos o seu compromisso, especialmente dos que estão nos escalões de entrada na empresa. Esta decisão vem no seguimento da nossa estratégia de posicionar a IKEA como um dos melhores empregadores globais», explica Cláudio Valente, People & Culture manager da IKEA Portugal.

Em paralelo, a IKEA continua a assegurar a igualdade salarial entre homens e mulheres com as mesmas funções, não apresentando qualquer diferença entre géneros.

Além do salário, os colaboradores da IKEA Portugal podem contar, ainda, com um conjunto alargado de benefícios sociais como, seguro de saúde e de vida para colaboradores permanentes; cantina com preços reduzidos; serviço médico nas lojas; ajuda de nascimento e possibilidade de estender a licença de maternidade/paternidade em dois meses (programa “Passa Mais Tempo com o teu Bebé”), assim como um desconto para colaboradores na gama de artigos IKEA.

Ler Mais