Imagina quanto paga o TikTok aos colaboradores? Os valores são surpreendentes (e estão a contratar)

Num mercado em que as rivais big tech “lutam” pelo maior talento, o TikTok também já está na corrida do recrutamento, relata o Insider. A empresa viu a base de utilizadores da plataforma “explodir” no ano passado, ultrapassando um bilião de utilizadores activos mensais em todo o mundo, crescimento esse que levou o TikTok a reforçar o recrutamento. 

Apesar de ter dispensado alguns funcionários no início deste ano, ao reestruturar a sua equipa de publicidade, e muitos colaboradores descreverem a cultura do local de trabalho como “de elevada pressão” (com funções que exigem trabalhar fora de horas), o TikTok está a contratar e, actualmente, tem no seu site mais de 2000 vagas de emprego nos EUA.

O Insider actualizou a sua análise salarial do TikTok nos Estados Unidos, baseada em mais de 900 pedidos de visto de trabalho com dados salariais de mais de 400 empregos diferentes. A informação pública, revelada pelo Departamento do Trabalho, mostra os valores estabelecidos pelo TikTok e o ByteDance para funcionários a contratar por meio de vistos de trabalho e inclui apenas salários-base, e não outras formas de compensação, como opções de acções ou bónus.

Assim, o TikTok paga por exemplo 100 mil dólares anuais ou mais por determinadas funções de operações de conteúdo e o ByteDance oferece até 200 mil dólares por ano para engenheiros de software para a sua plataforma de efeitos AR.

De acordo com os dados revelados, no geral, o TikTok e o ByteDance ofereceram a determinados colaboradores, entre Outubro de 2030 e Junho de 2022, salários-base que vão desde 30 dólares/hora a 400 mil dólares/ano para uma variedade de funções.

 

Fonte: Insider

Ler Mais