Imobiliária aposta em novo modelo de desenvolvimento de competências de gestão e liderança

A mediadora imobiliária Zome lançou um novo modelo de evolução de carreira. O T4 foi idealizado para reforçar as competências dos consultores da empresa e fazer com que todos possam vir a desenvolver competências de gestão e liderança.

 

Patrícia Santos, CEO da Zome, refere que, «através deste novo modelo, os colaboradores terão as melhores ferramentas para enfrentar os vários desafios profissionais que têm pela frente. Defendemos que formar e apoiar as pessoas é preparar o sucesso de uma empresa, uma vez que, que quanto mais qualificado for o trabalhador, mais produtivo se irá tornar e, consequentemente, mais realizado se sentirá no seu percurso pessoal e profissional».

O plano de evolução de carreira da Zome contempla quatro fases distintas: Azimute Zero, Startup Academy, Lift Zome e T4 Zome.

O processo inicia-se nos primeiros passos com o Azimute Zero, no qual é dada ao colaborador uma formação inicial que lhe vai transmitir tudo o que necessita saber para começar de forma bem-sucedida a sua carreira.

Depois de integrado na equipa dos hubs imobiliários, o consultor integra um segundo nível de programa de treino – a Startup Academy – no qual terá um plano de actividades prático, com acompanhamento de um Business coach, que o vai levar a colocar em prática rotinas necessárias para atingir o máximo de produtividade num curto espaço de tempo. Este programa de treino pode ser repetido sempre que o consultor sinta que necessita de reforçar hábitos e rotinas.

Na terceira fase, de Alta Performance, o acompanhamento tem como base o Lift Zome – um programa avançado de Business Coaching, desenhado para elevar os níveis de produtividade dos consultores, com novas ferramentas e um programa de treino executivo designado por Lift Academy, com a duração de um mês e com quatro edições anuais, na qual são aprofundados os temas de Leadership, Innovation, Focus and Training.

No patamar final, encontra o T4 Zome, um modelo com uma forte componente de reforço das competências de gestão e liderança, no qual o consultor é formado e acompanhado no processo de transição para gestor da sua própria equipa, passando assim a construir uma nova fase do seu negócio.

Neste processo, o consultor é acompanhado através de um programa de treino executivo ao longo do qual vai recebendo formação e coaching, participando em grupos de trabalho com outros consultores de forma a colocar  de imediato em prática todos os novos conceitos que está a receber e a potenciar o seu conhecimento coletivo através de experiências de outros colegas.

No final deste programa de treino, o consultor terá os 4T’s claramente definidos: Teu Propósito, Teu Negócio, Teu Processo e a Tua Equipa.

 

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*