Índice da Excelência atrai mais de 150 empresas

O Índice da Excelência, na sua terceira edição, conta já com mais de mais de centena e meia de empresas inscritas e que assim vão dar voz às suas pessoas. As inscrições para este estudo de clima organizacional e desenvolvimento de capital humano, estão abertas e são gratuitas.

 

A iniciativa da Neves de Almeida | HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o INDEG-ISCTE, tem como objectivo analisar o estado de arte das práticas de Recursos Humanos em Portugal e  premiar quem mais investe e aposta nesta área.

Segundo a organização, «a crescente participação reflecte a importância com o que o tecido empresarial português encara as temáticas relacionadas com a gestão estratégica do activo humano, possibilitando identificar e avaliar este factor e ainda ver este esforço reconhecido publicamente».

A participação na iniciativa visa ajudar as organizações a potenciar os elementos que possuem impacto na motivação dos profissionais e nos resultados operacionais a alcançar. As organizações não só dão voz aos seus colaboradores, envolvendo-os em temas relevantes, como ficam com informação de suporte à tomada de decisão sobre aspectos estratégicos da sua actividade. Ao mesmo tempo têm acesso a um conjunto de resultados que lhes permitirão conhecer quais as áreas de maior e menor satisfação e compará-las com o mercado. Isto permitirá perceberem onde se destacam pela positiva – Factor X – mas também em que áreas estão abaixo da média, para poder melhorar.

«Na sua terceira edição, o Índice da Excelência mantém o seu propósito inicial: conseguir disponibilizar uma avaliação da dimensão complexa do Capital Humano em contexto organizacional e compreender a sua relevância para uma estratégia global», afirma Pedro Rocha e Silva. Segundo o partner da Neves de Almeida | HR Consulting «o Factor X que identificamos neste estudo difere bastante de organização para organização, exigindo um processo de conhecimento e avaliação que se revela fundamental no sentido de perceber qual a mais-valia diferenciadora em cada organização e como a utilizar para potenciar a relação com os seus colaboradores».

 

Veja também estas notícias.

Ler Mais