Vai arrancar mais uma edição do INOV Contacto

As candidaturas à 24.ª edição do programa de estágios profissionais internacionais, dirigido a jovens com formação superior, abrem dia 10 de Setembro.

 

São elegíveis os candidatos residentes em território nacional, com idades até aos 29 anos, licenciatura concluída, certificado de nível de inglês e CV Europass em inglês e português. Se forem seleccionados para o estágio, e só na altura do convite, os jovens devem comprovar que não trabalham, não estudam nem estão em formação (Jovens NEET – not in employment, education or training).

Antes, os candidatos passarão por processo de recrutamento que implica: pré-selecção das candidatura; entrevistas individuais e em grupo e testes online e presenciais. Depois, o perfil dos candidatos será conjugado com o perfil das entidades que se candidataram para receber estagiários portugueses. Na fase final, os escolhidos irão então receber um convite para estagiar entre seis a nove meses na empresa com o melhor “match” e desenvolver competências no mercado internacional.

O programa INOV Contacto tem a particularidade de não serem os candidatos a escolherem para onde vão estagiar, nem para que país, tendo de aceitar o convite para integrar o programa sem o saberem. Só o sabem no Campus, antes da partida para o estágio.

Saiba como foi o “Dia zero” da 23.ª edição do INOV Contacto aqui e veja o vídeo:

 

 

O Programa INOV Contacto é uma iniciativa gerida pela AICEP Portugal Global, entidade responsável pela internacionalização da economia portuguesa, e cofinanciada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, pelo Portugal 2020 e pela União Europeia, que já realizou 5624 estágios, em 82 países. Recentemente, venceu o prémio dos European Enterprise Promotion Awards e 1235 entidades já se candidataram para receber estagiários.

O período de apresentação de candidaturas vai decorrer durante um mês, até dia 10 de Outubro.

Os interessados devem preencher um formulário electrónico, que estará disponível aqui.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual