Intelcia faz parceria com o objectivo de liderar nas soluções de inteligência artificial no atendimento ao cliente

A Intelcia, empresa espanhola de serviços de outsourcing e gestão de clientes, através do seu hub de inovação E-voluciona, estabeleceu uma parceria estratégica com a Automaise, especializada em soluções de Inteligência Artificial (IA) para atendimento ao cliente. O objectivo principal desta colaboração é continuar a impulsionar a inovação na experiência do cliente final e na eficiência do serviço através de tecnologias avançadas de IA.
A tecnologia de IA da Automaise e a expertise da E-voluciona by Intelcia permitem automatizar interacções de atendimento ao cliente em tempo real, através de todos os canais. Soluções como assistentes conversacionais baseados em IA permitem «gerir de forma autónoma o apoio ao cliente, automatizar as comunicações, executar transações e fornecer respostas a partir de knowledge bases, entre outras acções».
Além disso, a colaboração entre as duas empresas permitirá implementar soluções de assistência aos operadores de atendimento ao cliente num ambiente omnicanal, que inclui telefone, chat, WhatsApp, redes sociais e outros canais. Estas soluções de IA, denominadas copilots, “ouvem e lêem” cada interacção com o cliente em tempo real, guiando o agente na gestão da comunicação, automatizando pesquisas e tarefas administrativas e exibindo dados relevantes em cada momento numa janela do seu ecrã.
Com esta parceria, a E-voluciona by Intelcia integrará uma nova tecnologia nos projectos onde a IA «contribui de forma determinante para melhorar os processos de atendimento ao cliente».
Antonio Díaz, CEO da E-voluciona by Intelcia, explica que «a integração das soluções avançadas de IA da Automaise reforça o compromisso com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente».
«Com esta tecnologia, a E-voluciona e a Intelcia poderão humanizar ainda mais e colocar mais empatia no processo de atendimento ao cliente. Esta tecnologia, que se soma à nossa, permitirá continuar a melhorar a qualidade dos serviços.»
Guilherme Barreto, vp Business Development da Automaise, afirma, «a era da IA está no início e a tecnologia está a avançar a um ritmo muito rápido. É essencial garantir que a IA é implementada de forma a gerar valor e boas experiências para todos. A base desta parceria assenta numa vasta experiência em operações e tecnologia, permitindo que as empresas e consumidores em Espanha possam beneficiar da revolução da IA.»