IRS. Só tem até segunda para comunicar esta alteração à AT

Se houve mudanças no seu agregado familiar em 2024, saiba que tem até ao próximo dia 17 de Fevereiro para as comunicar à Autoridade Tributária (AT). 

 

«Até dia 17 de Fevereiro comunique a composição do seu agregado familiar e de outros dados relevantes com referência à data de 31 de Dezembro de 2024», revela a Autoridade Tributária (AT) no Portal das Finanças.

Este passo pode ser feito através do Portal das Finanças, directamente neste link.

Os sujeitos passivos podem confirmar ou alterar os dados relativos à composição do agregado familiar e outros elementos pessoais relevantes, nomeadamente informação sobre residência alternada de dependentes em guarda conjunta estabelecida em acordo de regulação do exercício das responsabilidades parentais, para que a AT disponibiliza o IRS Automático ou pré-preencha o modelo 3 com estes elementos pessoais actualizados.

  • e referir que a informação a ser actualizada no Portal das Finanças é a que reporta a 31 de Dezembro de 2024.
  • Comunique os encargos com rendas em resultado da transferência da sua residência permanente para um território do Interior do país
  • Comunique a duração do contrato de arrendamento.