Esta instituição vai promover um novo programa de mentoria. Conheça-o aqui

Com o objectivo de melhor integrar os novos alunos, o ISCAL abriu o novo programa de Mentoria Interpares (Programa MENTori@IPL – ISCAL) no ano lectivo de 2021/22 que agora se inicia. Para aderir ao programa como mentor basta ter uma ou mais matrículas no ISCAL, gostar de contacto com novos colegas e uma grande vontade de ajudar.

O programa terá a duração de um ano lectivo e terá como fase mais importante todo o primeiro semestre. Os alunos que participarem neste desafio ao longo do presente ano lectivo, vão ter a possibilidade de incluir a actividade no seu suplemento ao Diploma.

O MENTori@IPL – ISCAL é um programa institucional que tem como principal objectivo promover a integração académica, pessoal e social dos novos alunos que entrarão no ISCAL no presente ano lectivo.

É um programa voluntário, que depende essencialmente do espírito de entreajuda dos mentores e dos seus mentorandos, e que deve seguir os Princípios Orientadores da Mentoria Interpares do Instituto Politécnico de Lisboa.

Nas palavras de Rute Agostinho, pró-presidente do IPL, «o Programa MENToria@IPL, desenvolvido pelo Politécnico de Lisboa, sob a minha responsabilidade enquanto pró-presidência para o Sucesso Escolar e Competências Transversais, em conjunto com as Unidades Orgânicas que adiram ao Programa, constitui-se como um projecto assente nos valores da partilha e interajuda entre pares. Apresenta-se como uma ferramenta facilitadora do processo de integração e adaptação dos estudantes recém-chegados a esta nova etapa da sua carreira/vida. Os Mentores serão capacitados através das formações previstas no Programa Mentori@IPL, que visam o desenvolvimento de competências transversais e, para além disso, será acautelada a possibilidade de verem reconhecida a sua participação no Mentori@IPL no Suplemento ao Diploma, deste modo, terão a oportunidade de participar num projecto que privilegia uma cultura de responsabilidade solidária, o bem comum, a convivência saudável e o respeito mútuo».