ISCSP-ULisboa: Inovação e desenvolvimento na formação em ciências sociais e políticas

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa) organiza todos os anos oferta educativa na área dos estudos pós-graduados através do Instituto de Estudos Pós-Graduados, ISCSP-IEPG.

 

Com uma oferta que abrange as nossas áreas de ensino e investigação, Ciências Sociais e Políticas, o IEPG faz a ponte directa com os sectores profissionais que, simultaneamente, nos confrontam em duas frentes: naquela que nos coloca desafios de formação, em termos da procura avançada e especializada e naqueles reptos que nos impomos a nós próprios, no desenho de cursos inovadores, que possam vir a desenvolver as competências dos formandos em áreas emergentes.

No entrelaçar destas duas forças propulsionadoras de inovação e desenvolvimento das áreas de formação, encontramos, para o próximo ano lectivo, incentivo para a continuação e melhoria de âmbitos de estudo existentes que, sendo já muito relevantes, adquiriram nova acutilância no contexto actual: a área do digital e gestão de pessoas. As duas estavam já representadas nas nossas pós-graduações e este ano surgiu um novo curso. Na vertente das formações pré-existentes e agora reforçadas, temos a pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos, este ano na sua 12.ª edição, e a pós-graduação em Comunicação Estratégica Digital, que vai este ano na sua 12.ª edição, e a pós-graduação em Comunicação Estratégica Digital, que vai este ano para a sua 8.ª edição. Por outro lado, correspondendo a solicitações cada vez mais pertinentes, face ao surto pandémico, foi desenhada e operacionalizada a pós-graduação em Gestão de Pessoas na Saúde Os fenómenos externos que propulsionaram estas pós-graduações ainda mais para a ribalta da formação ao longo da vida são conhecidas de todos. A área de Gestão de Recursos Humanos é objecto de estudo académico há longos anos: neste momento, com a emergência causada pelos novos desafios decorrentes da realidade global, o estudo e a prática enfrentam novas exigências às quais os profissionais da área terão que responder com novas soluções.

A área de Gestão de Pessoas na Saúde tem demonstrado a relevância do planeamento e adequação a novas circunstâncias, que terão que ser geridas de forma inovadora, realista e cumpridora das funções a que o sector da Saúde está acometido.

A Comunicação Digital sentiu o mesmo impulso transformador e potenciador de alcance. O distanciamento físico entre interlocutores criou novos constrangimentos, mas também possibilidades que, provavelmente, vieram repentinamente, mas permanecerão de futuro.

No campus do Alto da Ajuda da Universidade de Lisboa, o ISCSP-IEPG aguarda os candidatos que estejam interessados em dialogar com profissionais e académicos de renome, bem como com os seus pares do campo profissional: escolha bem e visite-nos online para recolher toda a informação que pretende: www.iscsp.ulisboa.pt.

 

Esta entrevista faz parte do Caderno Especial “Team building e Eventos internos” na edição de Agosto (n.º 128) da Human Resources nas bancas.

Caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...