
ISEG considerada ‘Escola Transformadora’ em ranking internacional
O ISEG – Lisbon School of Economics & Management participou pela primeira vez no Positive Impact Rating (PIR) 2023, que avalia o impacto social e ambiental das Escolas de Gestão. Segundo os resultados agora anunciados, o ISEG alcançou o nível 4 (em cinco possíveis) do PIR, e obteve a classificação de “Escola Transformadora”.
Esta é uma distinção atribuída às Escolas de Gestão que possuam uma cultura de impacto positivo incorporada na sua cultura, na sua gestão, nos seus programas e como modelo a seguir, onde se enquadram outras Escolas de Gestão internacionais de elevada reputação, como a ESADE Business School (Espanha), a Imperial College Business School (Reino Unido) ou a Kozminski University (Polónia).
O Positive Impact Rating (PIR) consiste num rating realizado por estudantes e para estudantes. Nesse sentido, os estudantes do ISEG responderam a 20 perguntas de um questionário que avalia sete dimensões de impacto em três dimensões: Energizing, Educating e Engaging.
A dinamização da participação dos alunos contou também com o apoio da Associação de Estudantes do ISEG. «É gratificante ver como os estudantes podem ter uma participação activa na transformação das suas escolas. Nós, enquanto estudantes temos o dever de liderar esta transformação, pois é a nossa voz que pode de facto conduzir a uma mudança de paradigma», afirma Carolina Flores, presidente da Associação de Estudantes do ISEG.
O PIR foi desenvolvido pelo Positive Impact Rating Association (PIRA), uma organização sem fins lucrativos composta por escolas de negócios e outras instituições educacionais. É uma iniciativa que visa avaliar o impacto social e ambiental das escolas de gestão.