ITSector procura próximos talentos do mundo das TI esta semana na Universidade de Aveiro

A ITSector, tecnológica nacional responsável pelo desenvolvimento de software e especializada na transformação digital de instituições financeiras, irá estar presente com a sua equipa de Talent Acquisition no dia 16 de maio, entre as 10h00 e as 17h00, na Universidade de Aveiro no âmbito do programa Entrevistas de Emprego Universidade 5.0.

As universidades são vistas pela ITSector como um dos melhores locais para encontrar talentos promissores na área da tecnologia. Com essa premissa em mente, a tecnológica nacional tem investido na sua presença em feiras de emprego universitárias, inclusive como patrocinadores como no caso da BEST Career Fair.

O recrutamento universitário tem vindo a oferecer à empresa portuguesa uma oportunidade de conhecer jovens talentos e avaliar as suas competências no momento. Neste mês de Maio a ITSector prepara-se para apresentar o seu projecto a centenas de alunos em Almada, na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa através de talks e encontros de networking.

Na Universidade de Aveiro, a tecnológica portuguesa irá entrevistar alguns alunos previamente seleccionados, dando-lhes a oportunidade de se apresentarem à empresa e ficarem a conhecer o que esta tem para lhes oferecer. O recrutamento nas universidades tem-se mostrado especialmente benéfico para a ITSector no momento de identificar e recrutar talentos, preparando desta forma a próxima geração de profissionais de sucesso da empresa.

Segundo Sofia Videira, Talent Acquisition specialist da ITSector, «a presença da ITSector em feiras de emprego nas universidades apresenta para os estudantes uma oportunidade única de terem contacto com empregadores de alto nível, possibilitando o crescimento do networking dos estudantes.» Sofia Videira deixa ainda um conselho às empresas portuguesas: «para recrutar talentos universitários no mundo das TI as empresas devem estar preparadas para oferecer salários e benefícios competitivos, além de oportunidades de crescimento profissional e desenvolvimento de carreira. Também é importante oferecer um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, que seja atraente para esta nova geração que está a entrar no mercado de trabalho.»