Já foi revelada a vencedora do prémio Primus Inter Pares. Venha conhecê-la aqui.

Catarina Adegas Ferreira, licenciada em Gestão e Administração de Empresas, pela Católica Lisbon School of Business & Economics, e com um mestrado em Gestão Internacional, pela Nova SBE, é a grande vencedora da 17ª edição do Prémio Primus Inter Pares.

Os vencedores foram conhecidos ontem, ao final da tarde, numa cerimónia que decorreu nos jardins do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, e finaliza a edição de 2019-2020 do Prémio, que tinha sido suspensa devido à situação pandémica.

O segundo lugar foi atribuído a Álvaro Samagaio, com um mestrado integrado em Bioengenharia, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. O terceiro classificado foi Manuel Pereira Leite, com um mestrado integrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico. Os quartos classificados foram Bernardo Falcão que concluiu o mestrado em Finanças, na Católica Lisbon School of Business & Economics, e António Ventosa que possui um mestrado em Finanças pela Bocconi University, em Milão.

Os três primeiros classificados destacaram-se entre cerca de 100 candidatos, após várias provas de seleção, sendo assim considerados os jovens mais promissores do país nas áreas de Gestão de Empresas, Economia ou Engenharia. Terão agora a oportunidade de frequentar um MBA numa Business School nacional ou internacional, beneficiando do pagamento dos custos de matrículas e de propinas. As instituições envolvidas são: o IESE, em Barcelona; o IE Business School, em Madrid; o Lisbon MBA (Universidade Católica e Universidade NOVA); o ISCTE; o ISEG; e a Porto Business School. Os 4ºs classificados recebem um curso de pós-graduação.

O júri do prémio é composto por Francisco Pinto Balsemão (Presidente), Pedro Castro e Almeida, Estela Barbot, Raquel Seabra e Miguel Poiares Maduro.

O Primus Inter Pares é um prémio criado pelo Santander em Portugal e pelo jornal Expresso para distinguir os melhores estudantes das três áreas a concurso, concedendo-lhes acesso a uma formação académica complementar de grande prestígio. O objectivo do programa é valorizar o talento em Portugal e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de profissionalismo e de excelência na gestão de empresas.

Ler Mais