![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2014/05/2jeff-bezos-1008-lg.jpg)
Jeff Bezos é o pior patrão do mundo
A conclusão é da Conferderação Internacional de Sindicatos, uma organização que representa 180 milhões de colaboradores.
Jeff Bezos é o pior CEO do mundo, segundo a Confederação Internacional de Sindicatos. Reunidos em Berlin, mais de 1500 representantes de 161 países elegeram o CEO da Amazon e o proprietário do The Washington Post entre uma lista onde constavam C. Douglas McMillon, CEO da Wal-Mart, Lee Kun-Hee, chairman do Samsun Group, entre outros.
«A operação da Amazon na Alemanha trata os seus colaboradores como se fossem robôs. A empresa não esconde que em apenas alguns anos irá substituit os colaboradores com robôs», segundo Sharan Burrow, secretário-geral da Confederação
Esta é «uma empresa americana que opera globalmente com desdém pela dignidade, pelos direitos dos trabalhadores», acrescenta.
E porquê? A Confederação aponta as condições de trabalho dos colaboradores da Amazon – armazenistas que andam 24 km por dia, pausas não-reguladas, más condições de trabalho e salários baixos, entre outras – como decisivas para este “reconhecimento.”