jp.di com novo director-geral

Ricardo Louro Ferreira é o novo director-geral da jp.di, área de negócio de distribuição de soluções tecnológicas do jp.group (JP Sá Couto). Terá a seu cargo a expansão e o crescimento desta unidade de negócio.

 

Até aqui chief financial officer (CFO) do Grupo, Ricardo Louro Ferreira assumiu, a 1 de Janeiro deste ano, o desafio de reforçar a visão da empresa em afirmar-se como distribuidor preferencial no sector da informática e tecnologia de informação e comunicação.

Depois de 10 anos como director Financeiro da JP Sá Couto, Ricardo Ferreira transita da estrutura corporativa para o negócio, com vários compromissos, onde se destacam o reforço da proximidade com o canal Small & Medium Business (SMB), Retalho e Corporate, aumento do volume de negócios e rentabilidade da jp.di, optimização do portefólio de produtos e marcas e reforço das vendas a nível internacional.

Foram definidas duas apostas estratégicas que passam pelo aumento da eficiência operacional e pelo reforço de competências das pessoas jp.di tendo em vista a construção e reforço de uma equipa de especialistas.

Ricardo Louro Ferreira, de 38 anos, é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Master in Business Information (MBI), pela Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão, e pós-graduado em em Controlo de Gestão e Avaliação de Desempenho, pela EGP – University of Porto Business School (EGP – UPBS), agora Porto Business School.

Foi gestor Risco na direcção de Riscos Crédito (Corporate Banking) do Banco BPI (2002 a 2006), gerente da AT Informática (2007 a 2014) e administrador da JP Sá Couto (2012-2014)

O jp.group nasceu no arranque de 2017 e representa uma nova fase da JP Sá Couto. Define-se como um grupo empresarial português com presença internacional e que actua principalmente no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mas também em áreas complementares que reforçam e valorizam as soluções oferecidas ao mercado. Deste modo, o jp.group vem agregar quatro grandes áreas de negócio: Distribuição,
Educação, Serviço IT e Investimentos.

Ler Mais