
Legislação e economia são riscos para financeiras
A Aon Risk Solutions, o departamento de gestão de risco da Aon plc, no “2014 EMEA Financial Institutions Industry Report” identifica os principais riscos que as Instituições Financeiras daquela região enfrentam.
Os resultados demonstram que as alterações regulatórias e legais, seguidas por um abrandamento da actividade económica, aumento da competitividade e a protecção das marcas, são os quatro principais riscos que as instituições financeiras globais e da região EMEA enfrentam hoje e que lhes causaram perdas financeiras nos últimos doze meses.
Apesar disso, o Relatório aponta para uma discrepância entre as Instituições Financeiras globais e as da região da EMEA, com estas últimas a demonstrarem maior preocupação com riscos que envolvem tecnologia ou falha de sistemas, cash flow e liquidez, crime, roubo, fraude ou desonestidade por parte dos seus colaboradores.
O “2014 EMEA Financial Institutions Industry Report” revela que 67% das Instituições Financeiras da região da EMEA reconheceram perdas financeiras como resultado de alterações legislativas e regulatórias nos últimos doze meses e que 63% destas sofreram consequências financeiras à medida que a economia abrandava.