Sente vista cansada quando está a trabalhar? Provavelmente precisa de lentes progressivas. Siga estas quatro dicas para uma melhor adaptação

Mesmo para quem sempre teve uma visão perfeita, chega um momento em vai precisar de óculos de leitura.

 

Na verdade, a visão pode mudar ao ponto de precisar usar óculos para tudo. Por outro lado, um foi míope ao longo da vida, pode descobrir que também precisa de ajuda para ver ao perto e a média distância.

Há uns anos isso significava ter que usar óculos bifocais, os quais foram estavam associados à velhice. Hoje há opções: as lentes progressivas.

Este tipo de lente permite ver ao perto e ao longe mas também as distâncias entre as duas, se houver uma linha de divisão entre cada prescrição.

É uma grande inovação, mas a habituação pode demorar um pouco.

Não tire os óculos
Se se sentir desorientado com as novas lentes, pode sentir a tentação de usar as velhas. Resista ao impulso de fazer isso. Quanto mais você usar as lentes progressivas, mais rápido se acostuma com elas. Usá-los ocasionalmente não ajudará.

Não mova apenas os olhos
Mover os olhos o tempo todo de uma parte da lente para a outra pode causar cansaço visual, o que pode originar dores de cabeça e desconforto. Além disso, não verá a graduação correta. Acostume-se a mover toda a cabeça.

Coloque os seus óculos na posição correta
Como acontece com qualquer par de óculos, colocá-los na posição correta pode fazer a diferença. Certifique-se que mantem os óculos sobre a ponte do nariz e próximos aos olhos. Se tiver problemas com a localização de cada prescrição na lente, consulte o seu oftalmologista.

Seja paciente
Se você se esforçar e se dedicar para tentar adaptar-se aos novos óculos, vai treinar o seu cérebro para se acostumar a olhar através das diferentes prescrições e, a longo prazo, isso tornar-se-á num hábito.

Pode demorar algumas semanas, mas vai conseguir.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*