Leroy Merlin reforça aposta na diversidade e inclusão. Tem várias iniciativas previsas para 2022

A Leroy Merlin Portugal reforçou o seu compromisso de ter impacto positivo na sociedade através do “Somar à diferença”, o projecto que dá vida à política de Diversidade e Inclusão da empresa.

 

Este é um projecto que reflecte a estratégia da Leroy Merlin em Portugal e que surge após a adesão à Carta Portuguesa para a Diversidade, uma iniciativa da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em Dezembro de 2021.

A Política de Diversidade e Inclusão da Leroy Merlin tem como principais objectivos atrair e reter talento que seja um reflexo da sociedade onde a empresa se insere, criar uma cultura inclusiva sem espaço para a discriminação e onde todos possam prosperar, e promover a igualdade de oportunidades, a inclusão e a empregabilidade plena. Numa cultura, assente em valores chave como “Ser Autêntico” ou “ Ser Aberto”, a diversidade e a inclusão para a Leroy Merlin,  são como uma extensão da individualidade de cada um.

A Leroy Merlin está comprometida com estes princípios fundamentais e com uma evolução e melhoria contínua da diversidade e inclusão. Actualmente a Leroy Merlin Portugal tem 52% de colaboradores do sexo masculino e 48% do sexo feminino. A média de idades da Empresa é de 33 anos, com 0.3% de pessoas com deficiência e 22 nacionalidades diferentes.

Ao longo de 2022, a Leroy Merlin irá levar a cabo algumas iniciativas para a promoção de uma cultura mais inclusiva dentro da organização, além de um programa de formação em “viés inconsciente” para os colaboradores, a empresa está a apostar no recrutamento de pessoas com deficiência, nomeadamente através da adaptação das infraestruturas de loja a colaboradores com mobilidade reduzida, contando já com cinco lojas adaptadas e mais três previstas até final do primeiro semestre. Está também programada a realização de ações de sensibilização e de apoio à integração de pessoas com algum tipo de incapacidade.

O lançamento do projecto “Somar à Diferença” foi assinalado com o lançamento de um vídeo com o objectivo de consciencializar os diferentes stakeholders da Empresa (colaboradores, clientes e parceiros) para a importância da diversidade e inclusão no dia-a-dia da Leroy Merlin.

Ler Mais