
Liberalização, concorrência e qualidade em debate
O evento da APECATE, um encontro de empresas e profissionais do sector de Congressos, Animação Turística e Eventos, vai ter lugar nos dias 6 e 7 de Fevereiro no Altis Grand Hotel em Lisboa.
No Congresso, a APECATE propõe o debate de questões como as relações entre o processo em curso de liberalização da actividade económica e a concorrência que gera entre os diferentes tipos de players (sociedades comerciais e as entidades sem fins lucrativos), que operam no mesmo mercado, com oportunidades desiguais e regimes fiscais diferenciados.
O evento vai contar, respectivamente, com a presença de dois oradores já confirmados para este 1.º painel: António Lobo Xavier e Augusto Mateus. A dimensão europeia desta temática será trazida por dois empresários estrangeiros, um da área do Turismo de Ar Livre, o outro da área dos Congressos e Eventos.
No 2.º painel, será problematizado, em mesa redonda, o valor de mercado das certificações de qualidade existentes para os sectores que a APECATE representa (normas ISO, normas nacionais e selo de qualidade APECATE). Os participantes do congresso podem contar, ainda, com uma sessão prática de avaliação do potencial do Programa Portugal 2020, na óptica das empresas de congressos, eventos e animação turística.
No âmbito dos trabalhos do Congresso, a APECATE promoverá ainda durante a manhã do dia 7 de Fevereiro o debate de temas sectoriais, ao qual se seguirá um espaço exclusivamente reservado a networking.