Lidl com digressão em universidades portuguesas
O Lidl Portugal vai estar já amanhã e quinta-feira no ISCTE-IBS, em Lisboa, para identificar jovens talentos. Este será o pontapé de saída de um roadshow nacional que vai levar a marca a um total de oito instituições de ensino superior, através da participação em feiras de emprego.
O objectivo é recrutar jovens licenciados para “contribuírem como possibilitadores do sucesso da empresa”, segundo explica o Lidl em comunicado. Através da digressão, os candidatos têm contacto directo com a empresa de modo a conhecerem melhor as oportunidades de carreira disponíveis. Compras, IT e Logística são algumas das áreas a recrutar.
Para a sua presença nas feiras de emprego universitárias, o Lidl optou por um novo conceito, através do qual desafia alguns alumni que são hoje colaboradores da empresa a dar os seus testemunhos. Cada um dos funcionários presentes representa uma das funções/programas disponíveis.
«Mais do que colaboradores, procuramos possibilitadores, pessoas que queiram fazer a diferença de forma dinâmica, desafiante, confiável e eficiente», conta Helge Hachenberg, director de Recursos Humanos do Lidl Portugal. O responsável afirma ainda que o mote da empresa no País é «o impossível não é grande coisa, é apenas algo que ainda não foi feito».
O roadshow continua no dia 14 de Fevereiro na Católica de Lisboa, seguindo para a Faculdade de Economia de Coimbra (15 Fevereiro), ISEG de Lisboa (21 Fevereiro), FISTA do ISEG (22 Fevereiro), Universidade Nova de Lisboa (24 Fevereiro), Faculdade de Economia do Porto (7 e 8 de Março) e Instituto Politécnico de Setúbal (9 Março).
Fonte: Marketeer