Lisboa foi eleita a melhor cidade para trabalhar remotamente. E há outra cidade portuguesa bem classificada

Esta é a conclusão de um relatório da consultora imobiliária Savills, o Savills Executive Nomad Index, revela que Lisboa ocupa o primeiro lugar da tabela dos melhores locais para um nómada executivo viver. 

 

«À medida que a pandemia entra numa nova fase, com uma diminuição considerável das restrições que vigoraram nos últimos dois anos, o local de trabalho registou também uma mudança de paradigma: passou de um espaço de trabalho onde os colaboradores se sentam frente aos ecrãs para um novo modelo adaptável, que se centra na promoção da ligação humana, do bem-estar e da criatividade, gerando maior produtividade, novas oportunidades e novas experiências para os colaboradores», começa por referir a Savills.

«Lisboa, no período pré-pandemia, era já um destino de eleição para os nómadas digitais», recorda a consultora, «o clima de sol e praia, associado a um custo de vida competitivo, constituem factores aliciantes que têm atraído talentos qualificados à capital».

Os novos dados do relatório da Savills demonstram igualmente que a capital portuguesa que apresenta níveis de poluição baixos, oferece também vantagens no que às acessibilidades e conexões de transportes diz respeito, com o aeroporto muito próximo do coração da cidade.

Mas existe outra região em Portugal que também dá cartas na realidade do trabalho remoto.

«O Algarve ocupa a 4.ª posição, oferecendo muitos dos mesmos benefícios de Lisboa, nomeadamente o clima característico do sul de Portugal e as suas magníficas praias que não deixam ninguém indiferente», revela a Savills.

Ler Mais