LLYC cria cargo de Talent Acquisition leader e nomeia dois executivos para a função

A LLYC criou o cargo de Talent Acquisition leader, que terá a responsabilidade de atrair os melhores perfis para a empresa e acelerar o desenvolvimento das carreiras da sua equipa. O novo cargo será liderado por dois executivos Luis González, na Europa, e Mariano Vila no Continente Americano.

 

Ambos irão reportar a Luis Miguel Peña, chief Talent officer, e trabalharão em coordenação com as três Business partners dos negócios: Aída Benzo (Europa), Marina Asensio (DDB) e Laureana Navarro (Continente Americano).

Luis González é director sénior no escritório de Madrid. Está na LLYC há 17 anos, durante os quais liderou com sucesso o desenvolvimento de áreas especializadas tais como as de Reestruturação, Talent Engagement, Contencioso e Crises, com uma equipa de 20 pessoas.

Contribuiu para o desenvolvimento internacional da empresa nos escritórios em Portugal (2012) e em Santiago do Chile (2014-2017). Liderou também o desenvolvimento e a fidelização da conta da Coca-Cola em Espanha como Key Account manager.

Mariano Vila é sócio. Entrou para a empresa em 2016 como director sénior para os Assuntos Públicos, antes de assumir o comando das operações na Argentina. Como director-geral em Buenos Aires, liderou um processo de crescimento contínuo de 2017 a 2020 e de consolidação das operações que continua até hoje.

Em 2020 foi nomeado sócio e em 2021 foi promovido a director-geral da Região Sul, tendo dado o seu contributo para desenvolver os novos negócios nas operações do Panamá e da República Dominicana no início desse período.

No seu novo cargo, os novos Talent Acquisition Leaders darão resposta a três desafios específicos:

·         Integrações relevantes: irão trabalhar na identificação, atração e aquisição de perfis de alto nível nas várias vertentes necessárias ao nosso crescimento (comunicação, marketing, assuntos públicos, criatividade, análise de dados, etc.) e nos mercados actuais e potenciais da LLYC.

·         Desenvolvimento dos profissionais de topo: análise de situações e oportunidades, e a orientação dos melhores talentos seniores da empresa para os desafios empresariais que promovam o seu crescimento profissional.

·         Acompanhamento do Programa Challengers: atenção às carreiras dos profissionais nos níveis de entrada na profissão, que prevemos acelerar no âmbito das iniciativas deste programa.

Ler Mais