L’Oréal está entre as dez melhores empresas do mundo em Igualdade de Género. E só há mais duas com representação em Portugal

A L’Oréal subiu ao nono lugar no relatório e Ranking de Igualdade de Género 2024 elaborado pela Equileap, especialista independente em igualdade de género, diversidade e métricas de inclusão, que avaliou 3795 empresas de capital aberto em 27 mercados de todo o mundo.

 

«Gostaria de agradecer a todas as equipas pelos seus esforços, porque permitiram ao Grupo L’Oréal ser reconhecido este ano entre as dez melhores empresas do mundo», afirma Nicolas Hieronimus, CEO do Grupo L’Oréal. «A De&I é um ponto forte que torna uma empresa melhor e é um factor importante que contribui para a satisfação e o empenho de todos os trabalhadores.»

O relatório classifica as empresas com base em vários critérios, como o equilíbrio de género em cargos de gestão, executivos, quadros superiores e força de trabalho em geral, ou as disparidades salariais entre homens e mulheres e as políticas relacionadas com a licença de maternidade e paternidade, o assédio sexual e a cadeia de abastecimento.

No Top 10, apenas três empresas têm representação em Portugal (Diageo, Yara International e L’Oréal):

  1. Transurban (Austrália) 80%
  2. Storebrand (Noruega) 79%
  3. Diageo (Reino Unido) 79%
  4. National Grid (Reino Unidos) 79%
  5. GPT Group (Austrália) 79%
  6. Aena (Espanha) 77%
  7. Yara International (Noruega) 76%
  8. Mirvac (Austrália) 76%
  9. L’Oréal (França) 76%
  10. IFF (EUA) 76%

«Por sete anos consecutivos, a L’Oréal alcançou o reconhecimento da Equileap, apoiada por políticas fortes e acções concretas para promover a igualdade de género, tanto nos negócios como externamente com fornecedores e parceiros», acrescenta Margaret Johnston-Clarke, chefe global de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal.

Na L’Oréal, as mulheres representam metade dos membros do Conselho de Administração, 32% dos membros do Comité Executivo, 57% de todos os cargos-chave e 62% dos directores de marcas internacionais.

Além disso, o Grupo estende a sua filosofia e compromisso com a igualdade de género ao seu ecossistema, através de programas como o Inclusive Sourcing, que beneficiou mais de 93 mil pessoas em todo o mundo, e o trabalho da Fundação L’Oréal, que ajuda mulheres e meninas a desenvolverem o seu potencial através de programas como o For Women in Science.

Ler Mais