Manuel Agria assume cargo de director-geral executivo do IPCG

O Instituto Português de Corporate Governance (IPCG) reforçou o seu quadro de colaboradores executivos, com a entrada de Manuel Agria, que passará a assegurar o cargo de director-geral Executivo.

«Colocado perante os desafios crescentemente mais exigentes, o IPCG sentiu a necessidade de acrescentar maior operacionalidade às suas acções e, com este objectivo, decidiu reforçar o quadro dos seus colaboradores executivos», lê-se em comunicado. Neste âmbito, foi criado no seio do IPCG o cargo de director-geral executivo que passa a ser ocupado por Manuel Agria.

Ao director-geral executivo caberá reorganizar os serviços do Instituto e garantir, dentro dos recursos disponíveis, uma resposta cabal às expectativas dos seus associados.

Manuel Agria é professor associado convidado da Universidade Lusíada, responsável pela regência da cadeira de Macroeconomia na licenciatura de Contabilidade. É, ainda, membro do conselho fiscal da GALP ENERGIA, S.G.P.S.. Assumiu, entre 1985 e 2011, a vice-presidência executiva da ANEOP – Associação Nacional de Empresas de Obras Públicas. Manuel Agria é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, pós-graduado em Gestão pela AESE, e mestre em Economia pela Universidade Nova de Lisboa.