Marca espanhola abre primeiro espaço de coworking em Portugal

A rede de espaços de escritórios flexíveis Monday, propriedade do grupo Urbania, anunciou a abertura do seu primeiro espaço de coworking em Lisboa no centro da capital portuguesa, mais concretamente, na Praça Marquês de Pombal.

 

O novo espaço de trabalho flexível terá uma superfície de 4.500 metros quadrados (o maior da rede Monday), distribuídos por 11 andares e capacidade para quase 600 utilizadores.

A actual remodelação integral do edifício, que é propriedade da empresa Zurich, está a cargo da empresa de construção Lock do gabinete de arquitectura e design Vivim Studio. A sua abertura está prevista para o terceiro trimestre do ano.

Tal como todos os centros Monday, o novo espaço destina-se tanto a profissionais independentes como a grandes equipas. As instalações têm salas de reunião, terraço, cantina, cabinas telefónicas, área de jogos de mesa e parque de estacionamento. Contará também com um ginásio que oferece aulas de treino funcional e de ioga.

Os utilizadores podem beneficiar de serviços profissionais de aconselhamento empresarial para procedimentos administrativos em matéria de contabilidade, gestão, consultoria e marketing, bem como de um vasto calendário de eventos e conferências.

Qualquer membro tem acesso gratuito a qualquer um dos outros 10 centros da rede Monday em Espanha e Andorra (cinco em Barcelona, três em Madrid, uma em Málaga e uma em Andorra).

Os diferentes espaços Monday são sempre comercializados em três modalidades diferentes: Hot Desk (secretária flexível em área comum), Fixed Desk (secretária atribuída em área partilhada) e escritório privado. O utilizador tem também a possibilidade de contratar vales diários, semanais ou mensais.

Ler Mais