Marcas e organizações assinalam mês da luta contra o cancro da mama com várias iniciativas

Outubro é o mês internacional dedicado à luta contra o cancro da mama. A este propósito, várias organizações assinalam a data com várias iniciativas.

A marca de cereais Fitness volta a associar-se pelo 11.º ano consecutivo a esta causa, através do lançamento de mais uma nova campanha de sensibilização, este ano com o mote «Juntas damos o primeiro passo», apoiando a investigação no iMM-Laço Hub, e alertando para a importância do diagnóstico precoce. A embaixadora da marca, a atleta Patrícia Mamona, dá a cara pela campanha de sensibilização de todas as mulheres pela causa.

De 24 a 30 de Outubro, a Semana da Mama, promovida pelo iMM-Laço Hub, decorre na Alameda da Universidade, em Lisboa, e disponibiliza dois espaços alusivos em formato de mama que estarão abertos a todos os que queiram participar, ouvir, debater e contribuir para este tema que se estima que possa afectar uma em cada oito mulheres, em Portugal. Também a EMEL se associouà iniciativa.

Nas manhãs de 25 a 30 de Outubro, uma das tendas estará reservada a recolhas para o Biobanco-iMM CAML, onde qualquer adulto poderá doar uma amostra de sangue, que será depois utilizada para a investigação científica na descoberta de respostas a várias doenças

Também a Women’secret convida todas as mulheres a juntarem-se em mais uma edição do movimento #SIMIMPORTA e a ajudar a espalhar a importância da prevenção do cancro da mama. A marca voltou a desenhar três modelos de cuecas solidárias, em diferentes tons de rosa, e em variedade de tecidos. Para que, através da sua compra, possam também apoiar a causa. A colecção está disponível nas lojas e online até 28 de Fevereiro e os benefícios da sua venda revertem para o iMM-Laço Hub.

Adicionalmente, a Women’secret disponibiliza de modo permanente a linha Post-Surgery Bras, criada por profissionais especializados na área da ginecologia oncológica e mamária, com o objectivo de permitir que as pacientes operadas continuem confortáveis, sentindo-se bonitas por dentro e por fora.

Já o IPO Lisboa promove um workshop sobre cancro da mama, dirigido a doentes, familiares e cuidadores. Inovação terapêutica, testes genéticos, impacto do exercício físico no cancro, sexualidade e a importância do autocuidado na doença oncológica são alguns dos temas a abordar nesta sessão aberta a esclarecimentos e questões da assistência, que decorrerá no anfiteatro, no dia 24 de Outubro às 9h00. Conheça aqui o programa.

Ler Mais