Mediadora imobiliária nacional cria laboratórios de Inteligência Artificial para colaboradores

A Zome, mediadora imobiliária nacional, criou AI Labs, espaços colaborativos em formato de workshops para colaboradores. Estas sessões mensais proporcionam uma abordagem prática, com recurso à utilização de diversas ferramentas de Inteligência Artificial (IA), desafiando os participantes a resolverem problemas específicos, com o objectivo de tornar as tarefas diárias mais produtivas e eficientes.

 

Os workshops decorrem nos centros de conhecimento activos nos hubs da Zome em Braga, Cascais, Lisboa, Portimão, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia.

Estes “laboratórios” de inovação surgiram de forma orgânica, como resposta aos colaboradores que, de forma espontânea, se reuniam e se envolviam na descoberta de diferentes soluções tecnológicas, com recurso a ferramentas de IA generativa.

«Os colaboradores estão profundamente envolvidos e motivados pela revolução da IA e nesse sentido os IA Labs são o espaço ideal. O compromisso com a inovação é alimentado pela atitude dos colaboradores, que estão sempre em busca de diferentes formas de melhorar e evoluir», refere Carlos Santos, Chief Technology officer da Zome.

«Na Zome, investimos continuamente no desenvolvimento de novas soluções práticas e eficazes no sector, e mais do que aplicar a IA em ferramentas, incorporamo-la no nosso modelo de negócio», sublinha.

A Zome dispõe já de uma gama diversificada de modelos de IA aplicados nas áreas de processos e comercial, e de ferramentas que facilitam a análise documental, a descrição dos imóveis e os vários desafios em termos de negócio, automatizando tarefas rotineiras e melhorando a tomada de decisões baseada em dados.

Ler Mais