Mercadona está em Portugal há cinco anos e já criou 6000 novos empregos. E sempre que abre um novo supermercado, tem uma prática “de honra”
A Mercadona celebra cinco anos desde o dia em que abriu o primeiro supermercado a 2 de Julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Desde esse ano, investiu um total de 1.000 milhões de euros em Portugal tendo gerado 6000 novos empregos, todos com um contrato efectivo desde o primeiro dia.
Para 2024, a empresa prevê investir 196 milhões de euros, que se destinam à abertura de 11 novas lojas, alcançando as 60 lojas em Portugal e à conclusão do Bloco Logístico de Almeirim, Santarém.
A Mercadona continua a criar emprego e todas as ofertas de emprego podem ser consultadas em: Portal de Emprego.
Sempre que abre um novo supermercado, a Mercadona coloca em prática a sua política de Responsabilidade Social Empresarial através da doação de alimentos, uma das principais medidas de prevenção contra o desperdício alimentar e do compromisso que a empresa mantém de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe. Assim, cada supermercado estabelece uma parceria com uma instituição social local que diariamente vai recolher os excedentes da loja. No total, no primeiro semestre de 2024, a empresa doou 645 toneladas, o equivalente a 10.760 carrinhos de compras, de bens de primeira necessidade, colaborando com 70 entidades sociais, em Portugal.