
Mestrado em Finanças da Nova SBE é o mais internacional do mundo
Com empregabilidade de 92% ao fim de 3 meses, este curso da escola de negócios da Nova é o único português no ranking mundial do Financial Times e ocupa o 19.º lugar da geral.
O mestrado em Finanças da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) é eleito pela segunda vez o mais internacional do mundo na selecção do Financial Times. Tal como em 2012. o jornal britânico valorizou a multiculturalidade da escola, no que diz respeito a alunos e professores, bem como a formação disponibilizada pela Nova SBE em diferentes países.
Relativamente à classificação global, o mestrado em Finanças da Nova SBE foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, um dos 20 melhores do mundo, com a 19.ª posição no ranking geral e a 16.ª à escala europeia. Com empregabilidade de 92% ao fim de 3 meses e de 100% ao fim de meio ano, este este curso alcançou ainda o 16.º lugar na categoria Placement Success Rank e o 21.º em retorno de investimento.
«Somos cada vez mais procurados por empresas multinacionais que vêm fazer o seu recrutamento na Nova SBE de alunos portugueses e estrangeiros. Estes empregadores, algumas das melhores instituições do mundo na área de Finanças como bancos centrais, HSBC, JP Morgan, Goldman Sachs, Nomura, Deutsche Bank ou consultoras de topo, referem a excelente preparação dos nossos alunos para trabalhar em contextos internacionais e em qualquer geografia», afirma Daniel Traça, director da Nova SBE, que diz ter recebido o dobro das candidaturas de estudantes internacionais ao mestrado em Finanças durante este ano.