Metro de Lisboa investe mais de 800 mil euros em nova farda para maior conforto dos colaboradores. Não mudava há 25 anos

O Metro de Lisboa vai adoptar um novo vestuário de trabalho a partir do dia 1 de Agosto, com implementação progressiva prevista até Setembro do corrente ano.

 

Esta nova linha de vestuário destina-se às categorias operacionais da empresa e vai abranger cerca de 800 trabalhadores das áreas de exploração, manutenção e apoio ao cliente, conferindo-lhes um maior conforto e uma melhor adequação à exigência das funções desempenhadas diariamente.

«Estudado para aliar funcionalidade e conforto, esta nova linha de vestuário aposta na visibilidade, versatilidade e dinamismo. Com inspiração no azul e vermelho, cores institucionais do Metro de Lisboa, a vertente criativa não foi a única preocupação da empresa. Foram, igualmente, efectuadas diversas consultas técnicas especializadas e análises comparativos dos tecidos mais adequados aos padrões de exigência de qualidade habitualmente exigidos pelo Metro de Lisboa», lê-se em comunicado.

Durante o processo de estudos, selecção de materiais e elaboração do novo design, foi possível contar com a participação de alguns trabalhadores que contribuíram para identificar as especificações e requisitos das peças em função das categorias profissionais.

Decorridos 25 anos do último vestuário de trabalho, esta nova linha foi, assim, desenvolvida, por uma equipa interna multidisciplinar, produzida por uma empresa nacional e contou com um investimento de cerca 835 mil euros (este valor inclui, para além das peças de vestuário, calçado, processo de provas e distribuição do fardamento pelos trabalhadores).

Ler Mais