
MFA Legal reforça equipa com duas novas advogadas
Ana Rita Carvalho e Margarida Barahona vão reforçar as equipas de fiscal e penal respectivamente da MFA Legal.
Ana Rita Carvalho transita da EY onde desempenhava funções de Tax manager no Departamento de International Tax & Transaction Services. Com experiência consolidada na área fiscal, incluindo a conclusão de um LL.M em Leiden (Países Baixos), e a docência na Universidade Católica, integra o departamento liderado por Samuel Fernandes de Almeida e Joana Lobato Heitor, na qualidade de associada Sénior.
Antes de integrar a EY, fez parte do Departamento de Direito Fiscal Internacional da Garrigues, sociedade com a qual colaborou durante cinco anos. Actualmente, a advogada é docente Coordenadora Convidada da Católica Porto Business School (Tributação e Direito Internacional).
É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e mestre em Direito Fiscal pela Universidade Católica Portuguesa – Escola do Porto. Para além de diversos cursos técnicos, Ana Rita Carvalho possui ainda um Advanced LL.M in European Tax Law pelo International Tax Center – Leiden University (Holanda). É membro da Associação Fiscal Portuguesa (AFP) e da International Fiscal Association (IFA).
Nos últimos três anos, Margarida Barahona desempenhou funções de jurista na Equipa Segregada de Controlo Interno da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal” – Plano de Recuperação e Resiliência. A advogada, que entra na Sociedade na qualidade de associada, irá reforçar a área penal, liderada por João Medeiros.
É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e mestre em Direito Forense pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa. Possui ainda um curso de especialização em Direito Penal Económico Internacional e Europeu pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; um curso de Crime e Impostos pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa; e uma pós-graduação em Law Enforcement, Compliance e Responsabilidade Empresarial pelo Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
No seu percurso profissional, destaque para as suas passagens pela BAS, Albuquerque & Associados e SRS – Sociedade Rebelo de Sousa.
De acordo com Samuel Fernandes de Almeida, Managing partner da MFA Legal: «Continuamos a apostar no talento e no reforço das nossas áreas de prática nucleares com o objectivo de acrescentar valor aos nossos serviços e clientes.»
E acrescenta: «A Ana Rita e a Margarida dispõem de uma experiência profissional relevante, a que aliam uma formação académica de excelência, pelo que estamos convictos da mais-valia que ambas representam para o nosso projecto, o qual mantém uma apreciável dinâmica e vitalidade, volvidos dois anos desde a sua fundação.»