Microsoft apresenta “Ativar Portugal”

3microsoftA empresa apresenta, em conjunto com empresas parceiras, o Programa de Formação e Valorização para o Emprego, que tem como objectivo a criação de emprego qualificado, formação, certificação oficial e valorização de competências em tecnologias Microsoft.

Formar e certificar 10 mil pessoas em tecnologia Microsoft até final de 2017 são as metas do projecto que conta com o apoio de mais de 150 empresas parceiras e disponibiliza já no arranque perto de 350 ofertas de emprego, nas quais se destacam a Accenture, a Agap2, Bee Engineering, GFI, Iten, KCS IT, Quidgest, Randstad e Unisys como os parceiros com maior número de oportunidades anunciadas.

A Microsoft estima em 2000 o número de empregos que se possam criar até ao final do ano na área das tecnologias Microsoft em Portugal no âmbito desta iniciativa.

O Ativar Portugal surge como resposta às dificuldades das empresas do sector em encontrarem profissionais com as competências necessárias e específicas deste mercado.

A iniciativa resulta do trabalho conjuntos da Microsoft Portugal, das empresas parceiras na área da formação Actual Training, Alphappl, Galileu, GTI e Rumos, bem como da demais rede de parceiros Microsoft, que já está a usar o mercado de emprego do portal Ativar Portugal para procurar profissionais certificados.

O Ativar Portugal é apresentado hoje em sessão pública, com a presença do ministro da Economia, António Pires de Lima, e do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Para além da oferta de aprendizagem, formação, valorização e certificação Microsoft, o portal Ativar Portugal apresenta ainda a “janela de emprego”, o primeiro mercado de emprego dedicado à tecnologia Microsoft em Portugal.

No arranque, o Ativar Portugal conta com uma rede de mais de 150 empresas parceiras, entre os quais estão a Actual Training, a Alphappl, a Claranet, a Galileu, a GFI, o IEFP, a Randstad e a Rumos como membros fundadores.

Ainda no âmbito do Ativar Portugal, a Microsoft Portugal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinam hoje um Acordo de Cooperação, através do qual este Instituto adere ao programa Microsoft IT Academy para promover o desenvolvimento de competências no âmbito da economia digital.

Ler Mais