Multicare assegura apoio aos doentes Covid-19, mesmo que não tenham sido referenciados pelo SNS

Considerando o interesse nacional na luta contra a pandemia da COVID-19, a Multicare, seguradora do Grupo Fidelidade, estabeleceu um acordo com a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), para assistir os seus segurados que não tenham sido referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde.

 

Desta forma, muito embora a prática internacional exclua o risco de pandemia dos seguros de saúde, a Multicare vai continuar a apoiar os seus clientes assistidos em hospitais privados, a quem seja detectada a infecção por COVID-19.

Com a assinatura deste acordo, a Multicare tem como objectivos continuar a assegurar a protecção da saúde dos seus segurados; apoiar as unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS), aliviando a sobrecarga sobre as mesmas ao evitar a transferência de doentes COVID-19 que não tenham sido referenciados pelo SNS. Assim como assegurar o contínuo apoio ao sistema privado de saúde.

«Os portugueses dispõem de um bom sistema público de saúde e de um bom sistema privado de saúde, acessível a faixas alargadas da população, pelo que o esforço conjunto destes sistemas é essencial para vencer os múltiplos desafios que actualmente o país enfrenta», refere Jorge Magalhães Correia, presidente do Grupo Fidelidade.