Multinacional de transporte e logística celebra 30 anos em Portugal com dois novos investimentos

A STEF, empresa de transporte e logística de produtos alimentares sob temperatura controlada, celebra 30 anos de actividade em Portugal com dois novos investimentos estratégicos: o arranque iminente das operações na Maia e a construção de uma nova plataforma logística prevista para breve.

 

«Estes investimentos mostram que o Grupo STEF acredita no futuro de Portugal, acredita na capacidade do país de crescer e de se afirmar, e quer fazer parte desse caminho», afirma Mickael Tomas, director-geral da STEF Portugal.

Actualmente, a STEF opera em 14 plataformas logísticas de Norte a Sul do país — seis delas multi-temperatura de gestão própria — e emprega mais de 550 colaboradores (num universo de 22 mil no Grupo). Por ano, assegura a entrega de cerca de 800 mil toneladas de produtos alimentares em mais de 7700 pontos de entrega no território nacional, percorrendo cerca de 28 milhões de quilómetros.

«Ligamos empresas entre si, criamos pontes entre produtores e consumidores, aproximamos comunidades e apoiamos pequenos produtores a chegarem a novos mercados. Somos também um elo essencial que liga marcas e produtos internacionais ao nosso país e permite que os produtos portugueses cheguem à Europa», acrescenta o director-geral da STEF.

Na passada quinta-feira à noite, a empresa juntou clientes e parceiros, em Lisboa, para a celebração dos seus 30 anos, contando também com a presença de organismos públicos como a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), entidades institucionais como a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola e a Embaixada de França, e representantes do município de Vila Franca de Xira. O Presidente do Grupo STEF, Stanislas Lemor, e o director-geral Delegado, Marc Vettard, estiveram igualmente presentes no evento.

A nova plataforma logística da Maia reforça a presença da STEF a norte do Douro, apoiando a indústria agroalimentar da região e criando novas oportunidades de negócio, tanto no mercado nacional como europeu, com transportes mais rápidos e serviços logísticos inovadores.

A nova unidade integra uma plataforma com temperatura controlada de 6.300 m², equipada com 42 portas de cais. Do total, 4.700 m² destinam-se a áreas refrigeradas entre 2ºC e 4ºC, servidas por 39 portas de cais. Existem ainda 400 m² refrigerados entre 8ºC e 10ºC, com três portas de cais, concebidos especialmente para clientes do sector das frutas e legumes – uma aposta da STEF que reforça o seu compromisso neste segmento de negócio – e uma câmara de congelados com 1.200 m², capaz de operar entre -20ºC e -25ºC.

Ler Mais