Natixis assinala quatro anos de presença em Portugal com um “dia aberto” gratuito e 100% digital

A Natixis em Portugal vai assinalar o seu quarto aniversário a 18 de Junho, com um evento de “dia aberto”, gratuito e 100% digital, durante o qual os participantes vão poder conhecer vários projectos desenvolvidos pelas equipas do Centro de Excelência no Porto, que reúne já mais de 1150 colaboradores, e que continuará a crescer nos próximos anos, recrutando profissionais das áreas das Tecnologias de Informação, Banca, Economia e Direito.

O evento, no qual os participantes podem inscrever-se através desta ligação, inclui um episódio especial do programa Prova Oral, conduzido por Fernando Alvim; a partilha de casos de estudo sobre alguns dos projectos mais emblemáticos para as operações da Natixis à escala global desenvolvidos no Porto (BI Migration; Machine Learning; Big Data; Cibersegurança; Transformação digital; Agile; Know Your Customer); e apresentações sobre aspectos diferenciadores da cultura da empresa, como o programa Purple Scan, o Natixis Urban Garden, e o projecto de Responsabilidade Social Corporativa, Champion for Change, que pretende promover junto de jovens em idade escolar a diversidade e a igualdade de género nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Liderança.

Em 2017, a Natixis instalou no Porto o seu Centro de Excelência. O projecto tinha inicialmente como objetivo recrutar 600 colaboradores, mas tem hoje mais de mil – e continuará a crescer.

Étienne Huret, diretor-geral da Natixis em Portugal afirma «escolhemos o Porto porque encontrámos aqui talento com elevada formação nas áreas determinantes para o nosso projecto, uma mentalidade empreendedora, um ecossistema empreendedor, e proximidade geográfica e cultural com França. Quatro anos depois, não temos dúvidas de que esta escolha foi determinante para que nos transformássemos no segundo hub da Natixis na Europa, depois de Paris, e para que, nos dias de hoje, continuemos com planos de crescimento. Queremos continuar a desenvolver o nosso Centro de Excelência com o melhor talento, mantendo a nossa mentalidade de start-up e a nossa cultura internacional e de grande diversidade».

Maurício Marques, diretor de Recursos Humanos da Natixis em Portugal, acrescenta: «A evolução dos perfis que contratámos acompanhou o desenvolvimento do projeto. Em 2017, focámo-nos apenas em perfis das áreas tecnológica e informática. Desde 2019, temos integrado também perfis para assegurarem atividades de compliance, de finanças, de risco e operações de Know Your Customer. Os nossos planos de crescimento incluem perfis juniores e seniores e uma grande diversidade de áreas. No entanto, a nossa proposta de valor para os colaboradores mantém-se, e define-se com duas palavras apenas: Go beyond. Queremos ter na Natixis profissionais de referência e queremos que eles possam ir sempre mais longe, no impacto que têm na empresa e no sector, bem como nas oportunidades que a Natixis lhes possa apresentar».