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Nem tudo são más notícias: esta empresa triplicou vendas desde o início da pandemia
Desde o início da pandemia, a Forall Phones triplicou as vendas online, face ao período homólogo, invertendo o comportamento de compra registado até aqui (85% em loja vs 15% online). Considerando o mês de Abril de 2020 por inteiro, prevê-se um aumento de 200% face ao período homólogo.
Este crescimento justifica-se pelo facto da Forall Phones, ter registado uma procura significativa de equipamentos não só em Portugal, mas também em diversos países europeus, nomeadamente para empresas e hospitais, que tiveram de adquirir novos dispositivos para fazer face às necessidades de resposta ao teletrabalho ou reforçar a ligação digital entre profissionais.
Por outro lado, com o arranque do novo período escolar, muitas famílias recorreram à aquisição de equipamentos com valores mais acessíveis, de forma permitir que os filhos tenham os recursos necessários para acompanhar as aulas virtuais.
Para dar resposta à procura, a empresa portuguesa tomou a decisão de não recorrer ao lay-off de parte significativa dos seus colaboradores, mobilizando colaboradores das lojas físicas para a sede da empresa em Lisboa, onde criou uma “live store online”,
«Não só mantivemos os postos de trabalho como apostámos de forma muito consciente na reorientação dos nossos esforços ainda mais para o online. Trata-se de uma aposta duplamente ganha. Em primeiro lugar por minimizarmos a necessidade de recorrer ao lay-off, depois porque provámos, internamente, a nossa adaptabilidade, agilidade e capacidade de execução, especialmente num contexto adverso», explicou José Costa Rodrigues, fundador da Forall Phones.
A Forall deu assim “vida” à live store que esbateu a barreira entre a compra em loja e online, apostando num tratamento personalizado de cada um dos clientes que os contactam.
Com o mote “o distanciamento social é igual a aproximação digital”, todos os clientes Forall são contactados por videochamada, onde é feita a demonstração, comparação de produtos e esclarecimento de todas as dúvidas com um cuidado em tudo igual ao feito em loja.
«A ideia de que o distanciamento social representa aproximação digital, implica uma maior humanização do negócio. É necessário que exista também capacidade financeira para adquirir estes equipamentos. A missão da Forall é democratizar o acesso à melhor tecnologia, a preços acessíveis. Em tempos de crise, sentimos a nossa responsabilidade social de “conectar” famílias e profissionais», concluiu José Costa Rodrigues.