Nestlé cria 500 oportunidades de emprego em Portugal

2Nestlé_Aliança para a JuventudeA par das vagas de emprego, a Nestlé vai abrir 8000 vagas para estágios e formação nos próximos três anos a nível nacional.

Consolidando o sucesso da Iniciativa Nestlé Emprego Jovem – concebida para ajudar a combater o desemprego jovem no continente europeu – a Nestlé criou um novo programa com os seus parceiros de negócio, designado “Aliança para a Juventude”.

Adecco, Axa, Cargill, Chep, DS Smith, EY, Facebook, Firmenich, Google, Nielsen, Publicis Groupe, Salesforce, Twitter e a White&Case assinaram o compromisso durante o evento e a estas empresas juntaram-se mais 13 parceiros da Nestlé em Portugal – BA Vidro, BPI, Eurogroup Consulting, Germen, GraphicsLeader, Jerónimo Martins, Logoplaste, Luis Simões, Portucel, RAR, Saica Pack, Sonae e Vodafone. Em Setembro serão divulgadas outras entidades europeias que se associarão também à iniciativa “Aliança para a Juventude”.

«Adicionalmente ao compromisso assumido pela Nestlé, de criar 500 oportunidades de emprego para os jovens portugueses, os nossos parceiros locais assumem que vão disponibilizar pelo menos 8000 vagas para estágios/formação durante os próximos 3 anos», revela Jacques Reber, CEO da Nestlé Portugal.

Até ao momento, a Iniciativa Nestlé Emprego Jovem ajudou cerca de 5000 jovens a encontrar emprego ou oportunidades de estágio. Com a iniciativa “Aliança para a Juventude”, a Nestlé ajudará a mobilizar as empresas que estão determinadas a desempenhar um papel positivo na integração de jovens europeus no mercado de trabalho.

A cerimónia de assinatura decorreu em Lisboa e contou com a presença do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, o vice primeiro-ministro, Paulo Portas, o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, o CEO da Nestlé Europe, Laurent Freixe, e parceiros de negócio da companhia na assinatura de um compromisso com a “European Alliance for Apprenticeships” da Comissão Europeia.

A “Aliança Para a Juventude” é um movimento de um grupo de empresas líderes na Europa que reconhece o desemprego jovem como um dos maiores problemas económicos e sociais, estando por isso determinado a ajudar a combatê-lo. A “Aliança para a Juventude” compromete-se, entre outros objectivos, a ser um membro activo da “European Alliance for Apprenticeships” da Comissão Europeia – promovendo estágios e formação qualificada.

Ler Mais