Comunicação Interna – “Nós Caixa”
Francisco Viana director central da Direcção de Comunicação e Marca Caixa Geral de Depósitos
São os colaboradores que fazem a empresa, que agregam valor percebido à marca e que disseminam a percepção dos valores institucionais que nos diferenciam dos outros bancos». Francisco Viana, director central da Direcção de Comunicação e Marca (DCM) da Caixa Geral de Depósitos (CGD), destaca o papel central dos Recursos Humanos na construção e desenvolvimento da instituição. Afirma, sem dúvidas, que «o capital humano é central» na grande organização que é a CGD, e que reflecte «uma equipa de colaboradores composta por profissionais dedicados e empenhados em “vestir a camisola”». Mas, «para isso, é necessário informar, motivar, envolver ou levar à acção, as dimensões da Comunicação Interna que merecem a nossa atenção permanente», descreve o responsável, enquanto detalha o esforço de comunicação que o Grupo tem levado a cabo internamente para servir diversos objectivos.
Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Setembro de 2013 da revista Human Resources Portugal.