NOS junta-se ao combate às alterações climáticas

Com o objectivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e contribuir para a sustentabilidade do planeta, a NOS subscreveu a carta de compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, uma iniciativa do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.

 

Foi durante a conferência internacional “Making Global Goals Local Business – Iberia”, que a NOS assinou a carta de compromisso “Business Ambition for 1.5ºC”, um desafio da ONU, proposto às empresas nacionais pelo Global Compact Network Portugal, que encoraja as empresas a alinharem os seus esforços de redução de emissões com aquilo que a ciência climática demonstra ser necessário para conter o aumento da temperatura global em 1.5ºC, promovendo, simultaneamente, a transição para uma economia de baixo carbono, mais eficiente e sustentável.

Com a adesão ao movimento, a NOS comprometeu-se a adoptar, num prazo de dois anos, um objectivo quantificado de redução de emissões compatível com as trajetórias de descarbonização necessárias para limitar o aquecimento global a 1.5ºC, que incluirá aumentar o consumo de energia de fontes de energia renovável e reduzir as emissões inerentes à actividade da empresa.

No seu lançamento, na cimeira cimática das Nações Unidas, 87 empresas mundiais aderiram à “Business Ambition for 1.5ºC”. Em Portugal mais de 20 empresas são agora signatárias do desafio.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90