Nova empresa de Inovação assume estratégia “remote first”

A Team.IT é uma nova empresa de Inovação e Tecnologia, que tem uma estratégia de corporativismo sustentável assente em work-life balance, trabalho remoto e envolvimento comunitário.

 

Fundada em Setembro, a empresa de activação de Inovação e Tecnologia tem sede em Lisboa, mas assume-se como “Remote First” e tem uma estratégia 100% orientada para o bem-estar e desenvolvimento pessoal e profissional do colaborador e, em paralelo, da comunidade em que se insere.

«Propõe-se ainda a fomentar a sustentabilidade e a coesão social, privilegiando a localização de colaboradores no interior de Portugal em regime de teletrabalho e em espaços de co-work. Os profissionais vão auferir salários qualificados iguais aos que teriam se vivessem em grandes cidades, para beneficiarem de maior qualidade de vida em termos familiares, sociais e económicos. As  equipas vão colaborar com as comunidades em que se vão inserir, disponibilizando a sua experiência para promover o desenvolvimento local e para melhorar a coesão territorial do país. O objectivo final é gerar felicidade e o progresso de todos os envolvidos» lê-se em comunicado.

A Team IT nasce de um conjunto de profissionais com larga experiência em consultoria tecnológica, obtida em instituições implementadas nos grandes centros do país, mas que são naturais de localidades do interior do país como Manteigas, Idanha-a-Nova e Castelo Branco.

Flávio Massano, Team CEO da Team IT afirma «somos uma equipa que quer fazer a diferença pela sua força interna, 100% orientados ao bem-estar e ao sucesso das nossas pessoas. Para nós, a tecnologia é um meio para atingir um fim, pelo que a nossa abordagem segue os princípios Agile e Human-Centered Design, independentemente das plataformas, frameworks ou tecnologias que adotamos. A qualidade de trabalho é o nosso barómetro, estando seguros que será a excelência a alavancar o nosso crescimento. Ambicionamos contribuir para a coesão social e territorial. Sou natural de Manteigas, fiz toda a minha carreira em Lisboa, e satisfaz-me liderar uma empresa que pretende fomentar e impulsionar a deslocalização de profissionais qualificados para regiões do interior de Portugal. Estas pessoas vão experienciar uma qualidade de vida única, própria de meios com menor densidade populacional, e vão poder participar no desenvolvimento das comunidades em que se inserem».

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...