Nova SBE lança programa de capacitação de gestores de PME (e contribuir para um aumento de 2% do PIB)

Em dois anos, a Nova SBE quer impactar positivamente a economia nacional, contribuindo para um crescimento de 2% do PIB através de um novo programa de formação e capacitação de gestores. Até 2026, o programa de Gestão para PME – Nova SBE Voice Leadership – propõe apoiar a modernização e competitividade de decisores das PME nacionais, através de uma formação intensiva sobre os diferentes pilares da gestão empresarial.

 

O Nova SBE Voice Leadership arranca, oficialmente, em Abril de 2024 com o Programa de Gestão para PME, uma formação intensiva de 18 meses, num total de 80 horas de formação, onde serão disponibilizados conteúdos, material de suporte à gestão e o apoio de mais de 200 mentores especializados em áreas críticas para o crescimento e internacionalização.

O painel de formadores do programa vai além dos professores e investigadores da Nova SBE, integrando ainda um Programa de Certificação de Mentoria, direccionado a gestores e líderes que pretendam colocar ao serviço a sua experiência profissional ou pessoal.

Para Pedro Brito, director executivo da Iniciativa Nova SBE Voice Leadership (director associado e CEO da Formação de Executivos da Nova SBE), «esta iniciativa não é só da Nova SBE, é de todos. Inclui diversos parceiros e indivíduos que diariamente se juntam para participar num movimento cujo grande objectivo é aumentar a competitividade das PME portuguesas, com impacto directo na criação de valor e na qualidade de vida dos cidadãos portugueses».

»Esta é a missão de impacto da Nova SBE, e da sua Formação de Executivos, que através de parcerias e projectos de cocriação pretende contribuir para uma sociedade melhor e mais sustentável», acrescenta.

Durante toda a iniciativa Voice Leadership, será também desenvolvido um Estudo de Impacto do programa através da parametrização e avaliação do mesmo nas empresas, estudando o seu crescimento em diferentes vertentes como as exportações, volume de faturação, crescimento das equipas, internacionalização, entre outros indicadores de análise.

Ler Mais