Nova SBE promove workshops de dados (gratuitos) para organizações com impacto social

O Nova SBE Data Science Knowledge Center vai organizar seis workshops sobre o tratamento, a análise e a visualização de dados, completamente dedicados a organizações de impacto social. O primeiro workshop acontece já amanhã, dia 22 de Fevereiro, tendo como tema “Protecção e Privacidade de Dados” no sector social.

 

Serão abordados temas relativos ao RGPD (Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados), como a definição de dados pessoais, as suas várias formas de tratamento, os princípios da protecção de dados e os principais riscos subjacentes, entre outros temas, numa vertente teórico-prática com diferentes exemplos e casos de estudo. O orador convidado será um especialista da Sociedade de Advogados VdA – Vieira de Almeida & Associados.

O registo para o primeiro workshop pode ser feito a partir deste link.

As restantes sessões irão tratar temas como, Fundraising Digital, Estudos de Mercado, Software de Gestão de Organizações Sociais e Tratamento de Dados em Microsoft Excel.

A Base de Dados Social é um projecto desenvolvido pela Nova SBE, em parceria com a Fundação “la Caixa” e o BPI, no âmbito da Iniciativa para a Equidade Social. É a única plataforma portuguesa com o objectivo de disponibilizar informação sobre as organizações portuguesas de impacto social, em diferentes vertentes, como a sua área de actividade, os respectivos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, as suas pessoas (colaboradores, associados, voluntários) e actividades, os seus recursos financeiros, enquadramento legal, entre vários outros.

A plataforma, de dados abertos, pretende fomentar o conhecimento sobre este setor fundamental para a economia portuguesa, permitindo uma melhor tomada de decisão para investidores sociais, empresas, voluntários, colaboradores, entre outras partes interessadas, e ainda fomentar e permitir mais e melhores estudos sobre estas organizações.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*