Novo presidente da Galp apresenta carta de intenções aos colaboradores, com quatro pedidos essenciais

O novo presidente executivo (CEO) da Galp, Andy Brown, apelou aos colaboradores para que procurem “oportunidades para criar mais valor através de novas ideias, trabalhando de forma eficiente e poupando custos”, numa carta enviada à equipa.

 

Na missiva, a que a Lusa teve acesso, enviada no dia em que assumiu o cargo, o gestor deu conta dos desafios que espera enfrentar no seu mandato, salientando que iria precisar da “ajuda” e “apoio” dos funcionários.

Andy Brown deu a conhecer a intenção de:

– “Em primeiro lugar, trabalhar como uma só Galp, para promover o trabalho em equipa em toda a organização, colocando a empresa em primeiro lugar”:

– “Assumir responsabilidade para completar as tarefas” que foram atribuídas “com excelência, mas também procurar oportunidades para criar mais valor através de novas ideias, trabalhando de forma eficiente e poupando custos”;

– “Acolher a mudança”

– Que elementos da equipa cuidem do “bem-estar uns dos outros, seja em termos de segurança, saúde ou promoção do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”.

“Estou confiante que, depois deste começo de ano difícil, 2021 será um ano de recuperação, iniciando um retorno à normalidade nas nossas vidas pessoais, mas também a um ambiente empresarial que ajude ao desenvolvimento, fortalecimento e crescimento da Galp”, referiu na carta, destacando ainda que se sente “um pouco intimidado por ser o primeiro CEO estrangeiro” da empresa.

“Gostaria de ver a Galp não só prosperar durante a transição energética, mas ser também um ótimo lugar para se trabalhar”, salientou, indicando que para “alcançar essa ambição”, irá trabalhar com a Comissão Executiva e com o Conselho de Administração “para definir uma direção clara para a empresa, delegar responsabilidades, estimular o trabalho ágil e digital e acelerar a tomada de decisões”.

O Conselho de Administração da Galp decidiu antecipar para o dia 05 de Fevereiro o início de funções do novo presidente executivo, que sucede a Carlos Gomes da Silva, comunicou a empresa ao mercado nesse dia.

Segundo a petrolífera, a nomeação de Brown como vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da Comissão Executiva (CEO) vai ser submetida a ratificação pelos accionistas na próxima assembleia-geral.

Ler Mais