O que é que os colaboradores esperam de um líder?

1leadersDescubra as sete características de um bom chefe nas organizações, segundo os trabalhadores das empresas.

As sete palavras essenciais para um bom líder, segundo a revista Forbes:

Especificidade. Diga aos seus colaboradores aquilo que eles devem fazer, evitando fórmulas vagas.

Energização. Os seus colaboradores deverão ter a noção de que podem eles mesmos tomar a iniciativa e fazer coisas de moto próprio, sem ser necessária autorização sua.

Vulnerabilidade. Assumir que não se sabe alguma coisa ou que não domina certa área torna-o um melhor líder, já que a honestidade fomenta o sentido de empatia e compreensão mútua.

Honestidade. Essencial para manter um ambiente de trabalho salutar e colaborativo.

Responsabilidade. Assuma a responsabilidade pela sua equipa e defenda-a.

Respeito. Consiga que a sua equipa o respeite através de uma conduta de seriedade e honestidade no trabalho.

Autenticidade. Não minta e mostre-se sem medos, de forma a conseguir criar verdadeiras relações de empatia com os seus colaboradores.

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