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O que nunca deve fazer no trabalho
Para manter a produtividade, saiba o que deve evitar fazer no desempenho das suas tarefas.
De acordo com a revista Inc., deve evitar estes nove pontos no seu trabalho:
Não responda a chamadas de números anónimos. O facto de não saber quem o liga vai representar um esforço mental maior para se preparar para a abordagem do seu interlocutor, já em vantagem.
Não comece nem termine o dia a responder a emails. Começar o dia a responder a emails é meio caminho andado para uma má definição de prioridades, ao passo que, à noite, tratar de assuntos de trabalho antes de adormecer não o vai deixar descansar.
Não diga sim a reuniões sem um tema ou horário claros para evitar perdas de tempo.
Não deixe que as pessoas se dispersem quando falam consigo e corte as conversas para o essencial.
Não veja constantemente o seu email, mas sim em espaços de tempo definidos.
Não comunique demais com clientes que lhe dão margens de lucro menores.
Não trabalhe mais para compensar o excesso de trabalho.
Não esteja permanentemente ligado aos seus dispositivos digitais.
Não espere que o trabalho lhe preencha um vazio emocional.