“O que queres ser quando fores grande?” Estudo revela as profissões de sonho em todo o mundo. Se a primeira talvez adivinhe, a que aparece em segundo vai surpreender

Um estudo recente da Remitly, empresa de serviços financeiros, e baseado nos dados de pesquisa global da Google entre Outubro de 2021 e Outubro de 2022, revela os empregos de sonho à volta do mundo. Entre os top 10 de empregos mais pesquisados estão piloto, escritor, dançarino, youtuber, empreendedor, actor, influencer, programador, cantor e professor.

 

«Com cerca de um milhão de pesquisas anuais em todo o mundo, “como ser piloto” encabeça a lista de empregos de sonho, segundo os resultados em 25 países, incluindo EUA, Inglaterra e Austrália», explicam os autores do estudo ao El Economista.

O segundo lugar é ocupado pela profissão de escritor, que abarca variados caminhos como guionista, jornalista ou copywriter e aparece como a mais pesquisada em 75 países, incluindo a Nova Zelândia, África do Sul e Suécia.

Curiosamente, os empregos mais pesquisados nos países europeus são os tradicionais. Em França é o de advogado; no Reino Unido, o de piloto de avião; na Alemanha, o de professor; e em Itália, o de empreendedor.

Trabalhar como escritor é o emprego de sonho em países como Bélgica, Dinamarca, Países Baixos, Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Hungria, Roménia, Bulgária, Sérvia, Grécia e Eslovénia.

No país vizinho, o emprego mais pesquisado é o de influencer, o mesmo que na Argentina, Colômbia, Venezuela e Equador.

Em Portugal, bombeiro é a profissão mais pesquisada e, apesar de ocupar o 16º lugar da lista global, mais nenhum país da Europa manifesta interesse na missão dos “soldados da paz”.

Ler Mais