O que valorizam colaboradores e clientes?

Um estudo do Grupo Multipessoal,  demonstra que a confiança, a disponibilidade e o acompanhamento ocupam o top 3 dos indicadores mais valorizados pela esmagadora maioria.

 

Segundo o relatório “A Melhor Experiência de Emprego em Portugal”, que contou com respostas de 1434 colaboradores e 221 clientes do Grupo Multipessoal, a qualidade geral do índice de satisfação de clientes e colaboradores do Grupo registou «o valor mais elevado de sempre», fixando-se nos 80%, sete pontos percentuais acima do registado em 2017.

Com uma apreciação igualmente positiva, o índice de satisfação dos clientes de todas as marcas do grupo também aumentou, atingindo um nível médio de 78%. António Eloy Valério, CEO do Grupo Multipessoal, destaca: «Fomos crescendo e com o desenvolvimento, em dimensão e maturidade, conseguimos transformar as adversidades do mercado em oportunidades de inovação.

«No âmbito deste inquérito, salientamos as nossas unidades de negócio nas áreas de Outsourcing e Recrutamento e Selecção especializados. Com os nossos serviços de Assessment, Career Management, Executive Search e Outplacement, temos vindo a comprovar uma evolução significativa ao longo dos anos, chegando agora a um índice de satisfação de 87%», diz. Neste contexto, salienta também que «a indústria das tecnologias de Informação e Telecomunicações, onde o mercado é agressivamente competitivo e os nossos serviços registaram um acréscimo de satisfação de 15 pontos percentuais face ao ano anterior, fixando-se agora a satisfação dos nossos clientes em 85%».

Quanto aos colaboradores, registou-se igualmente um aumento significativo de sete pontos percentuais em relação a 2017, atingindo os 82%.

Confrontado com os resultados, António Eloy Valério acrescenta que «é importante desmistificar a ideia de que o trabalho temporário é precário, insatisfatório e que é apenas levado a cabo por indivíduos que não conseguem um emprego permanente».

De acordo com o estudo, o trabalho temporário representa já um volume superior a 70% do total do negócio do grupo. Actualmente, estão disponíveis mais de um milhar de vagas nas áreas de Hotelaria, Restauração, Turismo, produção fabril e Indústria de transformação alimentar.

«Se, por um lado, atravessamos um momento de escassez de talento, por outro, é a primeira vez na história que conseguimos reunir cinco gerações que estão activas no mercado de trabalho e que têm necessidades e expectativas muito diferentes sobre o conceito de ‘conforto laboral’», frisa o executivo. Por isso, diz esperar que desta conjugação de factores resulte apenas uma solução: «A existência de uma orientação focada totalmente nas motivações e expectativas dos nossos candidatos e colaboradores».

 

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